Caros colegas, gostaria de deixar aqui o meu registro como profissional que teve o privilégio de ser coordenada por Rozana Fonseca.
Sou Liliane Ribeiro, psicóloga com alguma experiência na área social (CRAS, CREAS, entre outras instituições) e no ano passado conheci o Blog Psicologia no SUAS enquanto me preparava para participar de um processo seletivo no município de Eunápolis-BA. Obviamente, me apaixonei pelo blog que muito me auxiliou nos estudos. Logo surgiu a curiosidade pela criadora deste trabalho tão interessante, que auxilia não só psicólogos quando pensei: “que fera essa psicóloga!” Mas em seguida já imaginei uma senhora séria, vestindo tailleur, muito altiva e cheia de pose… rsrs
O que importa é que passei no processo, fui selecionada para atuar no CRAS e feliz da vida me encaminhei até a instituição para falar com minha nova chefe. Pra minha total surpresa, eis que Rozana Fonseca se apresentou como coordenadora, com um sorriso lindo e acolhedor. “Como assim, vou trabalhar com ‘a fera’ do blog do qual eu sou fã!?” Fiquei nervosa nos primeiros dias, me atrapalhei com as palavras, já esperando a tal postura esnobe, fruto da minha imaginação. Mas o que encontrei na realidade dos meses em que trabalhamos juntas foi uma inteligência privilegiada, muito conhecimento técnico, muita habilidade e equilíbrio no gerenciamento da equipe, uma ótima mediadora de conflitos, e o melhor: generosidade e excelente didática em passar o conhecimento pra os demais profissionais. Aprendi muito! O destino me levou para outros ares, hoje atuo em uma ONG voltada para o trabalho social com população indígena, mas o conhecimento adquirido tem me auxiliado nas intervenções e o blog vem me atualizando sempre.
Rozana, sorte dos profissionais que tem o privilégio de ter este contato com você, pois você é dessas raras pessoas que não se interessam em competir com o conhecimento do outro e sim agregar valor e empoderar os profissionais. Sua sabedoria vai muito além do seu conhecimento técnico e esse é o seu diferencial. Parabéns pelo trabalho e pela contribuição que você deixa por onde passa. Obrigada mais uma vez por tudo! Saudade sempre! Bjos, Lili.

Postado na Fan Page em 09/04/15 🙂 ♥

Anúncios