Olá pessoal,  hoje trago um post com um conteúdo que me inquietou. Sei que pode não fazer sentido para muitos leitores, mas como tem a ver com este espaço resolvi rascunhar aqui essas ideias.

Ao longo desses anos de trabalho com o Blog é muito satisfatório quando colegas da academia se manifestam a respeito da utilidade e da importância do blog. São mestres, doutores, estudantes e professores que têm dado esse retorno, geralmente por meio de encontros presenciais.

Contudo, essa semana tomei conhecimento de uns fatos e gostaria de compartilhar essas linhas com vocês:

É engraçado como alguns “mestres e doutores” têm acessado o Blog, mas não comentam, não participam das discussões e quando vão escrever sobre a temática citam todas as referências possíveis, mas registrar que o Blog foi um ponto nesta caminhada é como que invalidasse suas pesquisas porque as escritas não estão publicadas no Periódico A ou B. Posso dizer que para muitos profissionais, pelos inúmeros retornos que recebo, este Blog faz mais sentido do que muitos artigos por aí, feitos para encher o Lattes.

Reconheço a importância dos artigos, das pesquisas; o que não concordo é com a hierarquização das plataformas dessas escritas.

Ah, e sim, quero fazer mestrado e escrever artigos e quem sabe um livro, mas uma meta é que eles sejam úteis e que valham a pena!

Gratidão a todas/os que me fazem companhia e que acolheram esse espaço! ❤

 

Anúncios