Oi pessoal!

Em meio a TEMERosas ações que impactarão o SUAS, acho válido, e em tempo, divulgar uma resolução do CNAS sobre supervisão técnica como um avanço na área da Política Nacional de Educação Permanente do SUAS – PNEP/SUAS. A qualificação do trabalho está diretamente ligada aos impactos sociais a serem alcançados através dos serviços da proteção social, por isso acredito ser uma etapa importante essa resolução que garante ampliação e visibilidade das ações de capacitação dos trabalhadores do SUAS.

O Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS publicou a resolução CNAS nº 6, de 13 de abril que estabelece parâmetros para a Supervisão Técnica no âmbito do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, em consonância com a Política Nacional de Educação Permanente do SUAS – PNEP/SUAS.

Veja abaixo o conceito de supervisão técnica. Eu acredito muito neste modelo! Tanto é que desde 2013 eu realizo um serviço de orientação aos profissionais do SUAS -modalidade online, o qual nomeio de supervisão técnica, mas que com toda certeza, esta proposta do CNAS/MDS abre muitas possibilidades e qualificará estas ações.

parâmetros para a Supervisão Técnica SUAS (1)

Site CNAS: www.mds.gov.br/cnas)

Clique aqui e baixe a resolução. 

Anúncios