Este slideshow necessita de JavaScript.

Os meus votos de felicidade, paz e realizações para este Natal e para o Ano Novo são para todos que passaram por aqui, a todos que eu tive a alegria e a honra de conhecer e experenciar algo novo e incrível neste ano de um trabalho novo, ousado  e com muitos  aprendizados para a minha vida profissional e pessoal.

O ano para a Assistência Social  foi cheio de desafios. Vimos que nossa luta diária, a defesa dos direitos sociais, civis e políticos deve ser constante, pois a todo momento há o perigo de retrocesso  nas conquistas alcançadas em lutas não muito  antigas .

A iminência desse retrocesso, a desumanidade na violação dos direitos, com grande esforço para banalizar ou invisibilizar os graves fenômenos provenientes da desigualdade social e a precariedade dos vínculos trabalhistas e das condições de trabalho enfrentados pelos trabalhadores do SUAS, muitas vezes parecem como barreiras intransponíveis na rotina de trabalho. Assim, o descrédito e a falta de forças para permanecer construindo algo que seja realmente capaz de mudar um contexto social foi muito vivenciada pelos profissionais do SUAS e por mim.

Contudo, este Blog, o meu trabalho com o CONSUAS e todos os encontros que ele me propiciou, assim como os encontros nos Hangouts e Debate Online, me deram combustível para continuar. E considerando todos os retornos que recebi, tudo isso também foi o combustível e o lugar de acolhimento para muitos profissionais.

Encontrei, experenciei, escutei, percebi, supervisionei e foi encantador testemunhar o quanto de profissionais, que apesar das dificuldades, se comprometem a construir escadas para transpor essas barreiras e estão, de fato, pelo trabalho – pela política de Assistência Social e não apenas por um emprego ou até que consiga outra área para atuar.

A vocês, minha gratidão por toda vivência e convivência neste ano e que em 2016 possamos continuar com coragem e forças para lutar por uma política e um trabalho que valham a pena, para nós e para os usuários!

Feliz Natal e um 2016 incrível para os profissionais do SUAS, leitores do Blog, os mais incríveis! 😉

Até 2016! 🙂

Anúncios