Serviço social é diferente de assistência socialOntem publiquei um conteúdo (trecho de uma cartilha do CFESS*) na fanpage do Blog com a intenção de divulgar essas diferenças, e pela repercussão, percebi que a confusão é realmente muito constante. Então trouxe o conteúdo para este Post também porque assim podemos disseminar e contribuir mais um pouquinho para que esses equívocos sejam desfeitos.

Junto com o destaque quanto a esta diferenciação, achei melhor publicar aqui também a cartilha do CFESS/CRESS (Assistente Social – Um guia básico para conhecer um pouco mais sobre esta categoria profissional) onde tem o trecho citado. Assim o material fica mais completo e facilita a compreensão sobre a profissão do assistente social, que entre outras áreas de atuação, tem a assistência social como área de atuação juntamente com os trabalhadores do SUAS, como pedagogos, psicólogos, sociólogos, administradores, enfim, todos os profissionais que compõem o SUAS conforme a Resolução do CNAS nº 17 e  Resolução nº 09.

DownAssistente Social _ Profissãoload da Cartilha: Assistente Social – Um guia básico para conhecer um pouco mais sobre esta categoria profissional  

Fonte: www.cfess.org.br (PDF)

Anúncios