SUAS SP 10 CRP06Olha que evento maravilhoso para quem mora em São Paulo ou região vizinha (ou que mora longe e pode ir).

Você poderá conferir a apresentação abaixo, e ver como se inscrever no evento e nas oficinas. Eu irei coordenar a oficina: Trabalho em equipe multiprofissional e a concepção de interdisciplinaridade que ocorrerá no Sábado, dia 21/03 e tem mais 17 Oficinas para vocês escolherem. Estou muito animada e conto com a participação de vocês!

Para inscrição no Seminário clique AQUI

Para se inscrever nas Oficinas Clique AQUI

Apresentação 

Os 10 anos de implementação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) como modelo de organização da Política Nacional de Assistência Social são um marco a ser reconhecido e requer uma avaliação crítica e coletiva sobre contribuições e desafios da psicologia como ciência e profissão para a efetivação de serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais e a garantia de direitos na construção de uma sociedade mais democrática e igualitária.

As contribuições políticas, éticas e técnicas da psicologia para a assistência social tiveram de se ampliar, diversificar e renovar simultaneamente com a maior cobertura de populações e as novas exigências e formas do trabalho social a serem organizadas e ofertadas. Restam antigos e emergiram novos desafios a serem enfrentados e superados por trabalhadoras(es), pessoas usuárias, conselheiras(os), gestoras(es), pesquisadoras(es) e movimentos sociais, como o protagonismo e a participação das pessoas usuárias; a gestão colegiada; a qualidade dos serviços a serem prestados e as condições de trabalho para tanto; a educação permanente; o controle social efetivo; a resolutividade dos atendimentos e dos acompanhamentos; a superação de assistencialismos, trocas de favores, primeiro-damismos e outros desvios do caráter público da política de assistência social; a fragilidade dos instrumentos legais e das fontes de financiamento insuficientes; bem como, sobretudo, a visão hegemonicamente moralista sobre as desigualdades sociais.

O 3º Seminário Estadual sobre Psicologia e Assistência Social em São Paulo reunirá diversos atores da política da assistência social, em oficinas, painel e conferência acadêmica, para realizarmos em conjunto uma avaliação qualificada sobre a trajetória percorrida, promovermos intercâmbios e debates para enfrentamento de problemas práticos e cotidianos nos serviços e construção de propostas para reafirmação, redirecionamento ou renovação dos objetivos e dos caminhos da assistência social e da presença da psicologia nessa política pública.

Núcleo sobre Assistência Social do Conselho Regional
de Psicologia da 6ª Região – SP (NAS/CRP 06 – SP)

Informações:

Departamento de Eventos do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo – CRP 06
Tel.: 11 – 3061.9494, ramais 334, 336, 337, 355, 356 e 357
E-mail: eventos02@crpsp.org.br

Fonte: CRP06

Parabéns aos organizadores e profissionais envolvidos, tenho certeza que será um grande e proveitoso evento!

Anúncios