Desmistificando o Bolsa Família e discutindo os desafios e resultados … Tereza Campello na TVBrasil


Tereza Campello - TVBrasilA ministra Tereza Campello, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, concedeu uma entrevista ao Programa Espaço Público da TV Brasil no último dia 13/01, onde um dos principais pontos discutidos foi o Programa Bolsa Família – Veja aqui. Achei a entrevista muito relevante e necessária, pois é mais uma oportunidade de explanar sobre um dos mais importantes Programas de Transferência de renda do País, o que contribui para dirimir as falácias acerca do mesmo.

Como foi apontado na entrevista, também considero que há uma lacuna na comunicação do Governo, contribuindo para aumentar e fortalecer os argumentos contrários ao programa, os quais são, na maioria das vezes, infundados e sem conhecimento mínimo de políticas sociais. No período eleitoral, observei e comentei lá na Fan Page o quanto seria importante se os candidatos falassem nos debates (principalmente a Dilma)  sobre a implantação e implementação dos serviços e projetos do SUAS, que caminham juntos e vão além do programa Bolsa Família, considerados um dos maiores avanços na política social das últimas décadas.

Assista no link: http://tvbrasil.ebc.com.br/espacopublico/episodio/espaco-publico-entrevista-a-ministra-tereza-campello

O Blog está no Facebook , nos acompanhe por lá e receba atualizações diárias ou semanais! CLIQUE

2 comentários

  1. eu acredit que o programa bolsa familia é importante para as pessoas que sobrevivem com menos de $1,00 Real por dia o que não concordo é com a pessoas que tem trabalho não vovem na miséria e mesmo assim querem e brigam para receber . Acredito que a fiscalização do governo deveria ser mais ativa neste sentido e quanto a acabar com o bolsa familia não creio que acabe ,pois é um das politicas publicas mais forte que existe.

    Curtido por 1 pessoa

    1. O Programa Bolsa Família não podemos ver como meio de sobrevivência, mais contribuiu em muito com a educação de nossas crianças. No entanto é necessário uma participação mais efetiva do Programa nas famílias que recebem os benefícios, verificando se realmente as crianças estão sendo acompanhadas pelas famílias.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s