Acredito que vocês já conhecem este Projeto do Banco Itaú, por isso o Post de hoje é um lembrete e uma dica porque acredito que incentivar a leitura desde cedo é fundamental para fazer a criança tomar gosto pelos estudos e se tornar um adulto criativo e com habilidades para “ler” e transformar o mundo.

Portanto, aproveite o prazo para pedir os livros e leia para uma criança! se não tem criança em casa, pode solicitar e fazer uma doação.

Minha sugestão para quem atua nas unidades de Assistência Social é colaborar para que as famílias tenham acesso a esta coleção. Por exemplo: quem atua no CRAS, SCFV pode divulgar e disponibilizar o acesso a internet da unidade para que os usuários possam fazer o pedido dos livros para seus filhos. Eu já fiz isso quando acompanhava um grupo de gestante e deu muito certo, foi incrível o retorno das mães quando receberam os livros em casa!

Os Livros da Coleção:

gato pra lá, gato pra cá

Gato pra cá, rato pra lá – Sylvia Orthof – Se alguém for procurar uma grande história, neste livro, não vai encontrar. Ele resolveu escolher o caminho do singelo, e livro, se a gente não deixar ele ser como ele cisma, fica amarrado. Acho que esta história é pra ler pouco e imaginar muito.

pai

Papai! – Philippe Corentin – À noite, criança dorme? Nem sempre. Às vezes, na hora do descanso, ela quer os pais por perto. Pois monstros, fantasmas e similares habitam o quarto e provocam pesadelos. É difícil de distinguir o sonho da realidade. Por isso, pede socorro. E não é só a mãe que aconchega e acalma. A presença protetora e corajosa do pai é sempre bem-vinda.

Veja aqui como pedir gratuitamente a Coleção Itaú de Livros Infantis 

“Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever – inclusive a sua própria história”. Bill Gates

Me conte nos comentários quem já solicitou esta e as outras coleções deste projeto! 🙂

Anúncios