37 comentários

  1. Olá pessoal gostaria de participar deste debates o meu trabalho e sobre população em situação no Recife mais estou abordando outros estados poderiam me da uma dica de autores eu encontrei alguns será que tenho autorização para utilizalos segue a relação.
    1. Trabalho e população em situação de rua no Brasil.

    Curtir

  2. Boa tarde!Meu nome é Jéssica, estou no 7º período de Serviço Social, o meu projeto de pesquisa vai ser sobre a deficiência dos direitos das pessoas em situação de rua.Gostei muito dos materiais bibliográficos que você disponibilizou no seu site!

    Curtido por 1 pessoa

  3. OLA SOU ALUNA DE 6ª FASE DE SERVIÇO SOCIAL .
    ESTOU INICIANDO MEU ESTAGIO NO CENTRO POP E VOU FAZER OS 3 ESTÁGIOS NA UNIDADE E GOSTEI MUITO DO BLOG … ESPERO QUE ME AJUDE A FAZER MEU PROJETO DE INTERVENÇÃO E O MEU O TCC …
    NÃO DEFINI AINDA QUAL E COMO SERÁ O MEU TEMA DE ABORDAGEM PARA O MEU TCC …
    ALGUMA DICA ???

    Curtir

  4. Sou Assistente Social, estou fazendo minha Pós Graduação e gosto muito do material brilhante de vcs. sempre que tiver novidades, peço que me envie, pois fico muito agradecida com tanto material rico e muito esclarecedor e que ampliam e enriquecem muito meu aprendizado. abraços.

    Curtir

  5. Achei muito bacana seu Blog!
    Vou fazer estágio no Centro POP; suas indicações de materiais serão muito válidas. Me ajudará bastante.
    Um abraço!

    Curtir

  6. Oi vou fazer um projeto de intervenção em serviço social sobre moradores de rua, preciso de um modelo de projeto. obg.

    Curtir

  7. Oi, boa tarde me chamo Cleidiana vou fazer meu projeto de pesquisa com o tema…”Crianças em situação de rua ” vc poderia me indicar alguns livros? Obrigada.

    Curtir

  8. OI, Boa tarde vou fazer meu projeto de pesquisa com Crianças em situação de rua, por favor vc pode me indicar alguns livros relacionado com o tema? Obrigada.

    Curtir

  9. Boa noite, vou começar a fazer meu TCC, queria informações sobre quais livros me ajudariam..o tema de:população em situação de rua vivenciado em centrosde cconvivência

    Curtir

    1. Assistente Social; Psicologo; Enfermeiro; Auxiliar administrativo; Cozinheiro, Serviços Gerais; guarda ou porteiro.

      A depender da quantidade de usuários atendidos inclui tambem atendimentos médicos e tambem encaminhamentos ao CREAS; CRAS; CAP ´AD, dentre outros.

      Curtir

  10. ´Olá Rosana, gostaria que você me indicasse um livro ou artigo que falasse da atuação do serviço social na abordagem com pessoa em situação de rua. Estou fazendo um projeto.

    obrigada
    Simone

    Curtir

  11. Bom Dia
    Sou Assistente Social e precisaria de exemplos de estudo de casos com encaminhamento para estudar, eu já procurei mas não encontrei, voc~e poderia me ajudar?

    Curtir

    1. Oi Vera,
      Eu não tenho este material compartilhado aqui no Blog, mas se quiser enviar sua dúvida quanto a encaminhamento – por e-mail , eu posso tentar responder/sugerir alguma coisa.
      Um abs

      Curtir

  12. Sou o Adriano Arrà, Sociólogo, autor da monografia sobre a abrigagem de moradores de rua 😉 Parabéns pelo site, me coloco à tua disposição e a de quem interessar para contribuir com as experiências dos estudos. Abraço!

    Curtir

  13. Rozana, você pode me indicar algum texto que fale sobre a atuação/ atribuição do psicólogo, do assistente social e do pedagogo no Centro Pop.
    Desde já te agradeço!!

    Curtir

    1. Oi Taine, Eu não conheço um texto mais específico como você mencionou, mas ficarei atenta e quando encontrar divulgo aqui, certo?
      Seria interessante você recorrer/retomar ao Capítulo III – ORGANIZAÇÃO DA OFERTA DO SERVIÇO ESPECIALIZADO PARA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA , do caderno de Orientações Técnicas: Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – Centro Pop https://craspsicologia.files.wordpress.com/2014/06/orientac3a7c3b5es-tc3a9cnicas-centro-pop.pdf
      A atuação está (de forma genérica) apontada nos Itens como o “trabalho social com pessoas em situação de rua” Pág. 77.
      Um abraço

      Curtir

  14. PRECISO FAZER UM PROJETO PARA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA. POR FAVOR PODE ME PASSAR UMA IDEIA? PROJETO DE INTERVENÇÃO. ESTOU CURSANDO O 6º SERVIÇO SOCIAL E FAÇO ESTAGIO NO CREAS POP- GOVERNADRO VALADARES-MG- MUITO OBRIGADA!!!!SEU BLOG ESTÁ CADA DIA MELHOR. PARABÉNS.

    Curtir

    1. Oi Marly, obrigada pelas visitas!
      Sugiro que você converse com sua supervisora de campo e se reuna com a equipe do Centro POP, com certeza as ideias serão mais contextualizadas com a realidade da cidade e provavelmente eles ajudarão muito! um abraço e boa sorte

      Curtir

  15. muito bom esses materiais que vc disponibilizou Rozana…Obrigado por compartilhar como sempre estes materiais de boa qualidade!abraços!

    Curtir

  16. Oi gostaria de saber se vcs tem materiais referentes a casa de acolhimento institucional de longa permanência, estou interessado no serviço….

    Curtir

    1. Oi Frei Marcelo, obrigada pela sua visita e pela participação aqui.
      Os materiais referentes a alta complexidade serão postados em breve. Sugiro que você cadastre seu E-mail para seguir o Blog, assim, quando o mesmo for publicado você receberá simultaneamente no seu E-mail.
      Um abraço

      Curtir

  17. Sou psicóloga e atuo com a população em situação de rua em Natal/RN. Amei esse blog! Muito importante esse compartilhamento de materiais. Parabéns pela iniciativa.

    Curtir

  18. sou psicóloga e gosto muito do material de vcs. sempre que tiver novidades, me envie, fico muito agradecida e me enriquece muito . abraços.

    Curtir

    1. Oi Josenice! obrigada por acompanhar o blog. Para ficar por dentro das novidades é só seguir o Blog cadastrando o seu E-mail, caixa que fica na lateral direita do blog. Assim, tudo que for publicado aqui irá para sua caixa de entrada no e-mail.

      Um abraço

      Curtir

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s