Notícia ótima! 

Está ocorrendo um Ciclo de debates sobre atendimento familiar, cujas discussões e produções culminarão com a elaboração   do Caderno de Orientações Técnicas do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi), que deverá ser publicado pelo ministério em 2015, segundo informações no site do MDS, este informa ainda, que haverá um Seminário Internacional – vamos ficar atentos!

Leia trechos da notícia, ou leia na íntegra no site do MDS.

“O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) deu início a um Ciclo de Debates que vai debater, com representantes dos governos municipais e estaduais, consultores e acadêmicos da assistência social, o trabalho social com famílias na Política Nacional de Assistência Social (PNAS). Nesta segunda-feira (24), começou a etapa nacional do ciclo de debates, com um encontro em Brasília que prossegue até quarta-feira (26). Ao longo de 2014, haverá mais cinco encontros regionais e um seminário internacional, que completam o ciclo.

O objetivo é discutir o trabalho realizado com as famílias atendidas no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para nivelar conceitos e aprimorar práticas de atendimento à população. Os participantes analisarão a realidade, avanços e desafios do acompanhamento das famílias beneficiárias do Bolsa Família e de ações do Plano Brasil Sem Miséria, principalmente aquelas que estão descumprindo compromissos de educação e saúde relacionados ao programa de transferência de renda” …. LEIA mais no site do MDS

Se alguém tiver informações sobre a data do Seminário, por favor, compartilhe conosco!

Fonte: Ascom/MDS

Anúncios