Proteção Social

5 vídeos sobre as principais alterações da NOB/SUAS por AMMTV


Olá prezados trabalhadores do SUAS, como estão os preparativos para a Conferência Municipal de Assistência Social? ou, se já ocorreu, como foi? aqui, estamos nos preparando, pois será na próxima semana – 25 e 26 de Julho. Compartilho com vocês cinco vídeos produzidos  pela Associação Mineira de Municípios acerca das principais alterações da  Norma Operacional Básica do Sistema Único de Assistência Social- NOB SUAS/2012 – os vídeos foram gravados pela Subsecretaria de Estado de Minas Gerais, Maria Juanita Godinho Pimenta.

Eu adorei os vídeos, a fala de Maria Juanita é clara e objetiva! vale a pena assistir!

Vídeo 1

*Neste módulo: Níveis de Gestão. Vigilância Socioassistencial. Gestão do Trabalho. Gestão da Informação. Responsabilidades dos entes Vídeo 2
*Neste módulo: Transferência de Recurso. Blocos de Financiamento. Incentivos Financeiros Vídeo 3
*Neste módulo: Controle Social. Conselhos. CIT/CIB Vídeo 4
*Neste módulo: Oferta de serviço. Capacitação Vídeo 5
Neste módulo: Prazos para transição. Funcionamento. Fonte: Canal  AMMTV: http://www.youtube.com/user/AMMTVMinas?feature=watch * Legendas de acordo com o canal.

21 comentários

  1. Olá Rosana, muito bom, gostei bastante e vu aproveitar bastante essas informações.
    Estou precisando de uns videos pequenos desenhos sei lá sobre vigilância assistencial. Para apresentar em curso. Já procurei não encontrei. Se você tiver e puder me passar vou ficar feliz. Grande abraço.

    Curtir

  2. Muito bom os videos….Rozana, vc poderia me enviar os links dos mesmos?não os consigo baixar. Agradeço, kezia naara – Patos – Paraíba

    Curtir

  3. Rosana,
    Voce falou do Plano Nacional de convivencia familiar e comunitária, me envia o link onde eu possa ler sobre ele???
    Obrigada,
    Milana

    Curtir

  4. Tive acesso aos vídeos para a preparação da conferência, são ótimos e vale a pena conferir. É muito claro e no momento estou passando eles para a equipe do CRAS. Estamos fazendo momentos de estudo e o primeiro encontro foi apresentação destes vídeos. Quanto a Conferência em Campos conseguimos aprovar a representante de usuário do cras do território em que trabalho
    para a Estadual.

    Curtir

  5. Boa noite!
    Na minha cidade a conferencia será na próxima semana. Me pediram para fazer uma correlação da contribuição do psicólogo do cras na atenção primaria, o tema é bem vasto est tentando delimitar. para ser breve e para que as falas sejam produtivas para o contexto. Você com sua vasta experiência pode me ajudar?

    Curtir

      1. A atenção primaria ou proteção social básica que tem como objetivo prevenir situações de risco por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Destina-se à população que vive em situação de vulnerabilidade social A Proteção Social Básica tem como porta de entrada do Sistema Único da Assistência Social os Centros de Referência de Assistência Social – CRAS. 

        Curtir

        1. Jacyara, eu imagino algo acerca da importância da construção dos laços afetivos e sociais, da formação de subjetividades…. falar sobre o Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária, porque muito do que fazemos é para colocar este plano em prática e poucos trabalhadores sabem disso e nem a população. Ainda mais que estamos no período de reordenamento do SCFV…. bom, não sei se tem a ver com o que solicitaram a você! mas foi o que pensei…

          -Aqui serão realizadas palestras acerca de cada eixo!! ou seja, os temas são os eixos.

          Curtir

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s