É com muita satisfação que divulgo o resultado do Concurso Cultural – 3 anos do Blog Psicologia no SUAS!

Fiquei muito feliz com a participação de tantos profissionais neste concurso, o qual teve o intuito de divulgar as experiências exitosas de nossos (as) colegas atuantes do SUAS! participaram 21 pessoas e isso é um resultado a comemorar, porque não estamos acostumados a dividir nossas experiências com os demais colegas, da própria categoria ou com os profissionais que nos acompanham no nosso trabalho. Diante do que venho analisando nestes 3 qnos de Blog e prática, confesso que esperei um número menor, por isso comemoro estas participações! vejo mais uma postura de solicitação e manifestação do não saber fazer do que de coragem para descortinar um fazer psi que está em andamento no SUAS, Brasil à fora! acredito que temos muito o que dividir com os nossos colegas, só precisamos perder o discurso de que estamos “perdidos” e não sabemos para que fomos chamados e a quem estamos a serviço!

Portanto, agradeço novamente a todos que participaram e enriqueceram enormemente este espaço! o blog não é mais o mesmo depois destas participações! PARABÉNS! isso é apenas um começo!

Meus agradecimentos ao Colega Psicólogo e Professor Carlos Denis Pereira, fundador do Iecult, Instituto responsável pela oferta do Curso ao vencedor deste concurso. obrigada por confiar no Blog e permitir esta comemoração aos 3 anos do Blog, proporcionando uma oportunidade de atualização profissional, sendo esta uma das principais demandas dos leitores do blog (necessidade de capacitação e qualificação acerca da atuação no SUAS).

Devo muitos agradecimentos também ao Psicólogo Joari Carvalho, que é um profissional que conheci (online) através do Seminário a atuação dos psicólogos no sistema único de assistência social, devido divulgação do grupo do Google “Psicólogos na Assistência Social – Rede PsiAS” . Entrei no grupo desde então e percebi que Joari era um profissional com o perfil do qual eu costumo me identificar e espelhar! e quando planejei o formato deste concurso cultural, foi o profissional (apesar da distância e pouco contato direto) que pensei em pedir uma colaboração. E para o bem desde Blog, ele aceitou o convite. Portanto, sou grata por ter aceitado e confiado nesta proposta e por tornar este espaço mais significativo após sua participação!

VAMOS AO RESULTADO:

Processo de seleção do melhor relato:

Comissão examinadora ( Composta pela autora do Blog e por um técnico do SUAS convidado):

Rozana Maria da Fonseca, Psicóloga, CRP 03/6262, atua como coordenadora do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – em Eunápolis/BA – é  fundadora e editora do Blog Psicologia no SUAS;

Joari Aparecido Soares de Carvalho, CRP 06/88775, psicólogo social. Atua no Suas como técnico efetivo do Setor de Gestão da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Suzano – SP – é moderador da lista de discussão de psicólogas(os) e estudantes de psicologia no Suas – Rede PsiAS  –  Para novas inscrições: enviar mensagem para psi-as+subscribe@googlegroups.com)

Primeiramente, foram pré-selecionados 6 relatos. Os mesmos foram analisados pelo examinadores, que classificaram os 3 melhores relatos, segundo os critérios de relevância, originalidade e adequação ao tema. Um dos relatos foi desclassificado por não ter cumprido um requisito formal, mas foi indicada uma menção honrosa devido ao mérito de seu conteúdo. Assim, o resultado do concurso foi:

GANHADORA DO PRÊMIO: Maiza Ferreira Rodrigues 1 Vaga para o curso Introdução à Prática das Oficinas no Suas,  80 horas, ofertado pelo Iecult – Instituto de Educação e Cultura, na modalidade ead:  

resultado Prêmio

Anúncios