14 comentários

  1. Boa tarde,Rosana!!! Sou Assistente Social no Municipio de Trairi e não conhecia sua pagina fiquei encantada com suas materias e sugestões, gostaria muito de ficar sepre em contato com você.bjs!!!!!!!

    Curtir

    1. Oi Sandra! Obrigada e seja muito bem-vinda!
      Para ficar atualizada com as postagens do blog é só cadastrar seu e-mail(seguir o blog) – o espaço para isso fica na lateral direita da página!
      Bjos e obrigada pelo comentário!

      Curtir

  2. Adorei as sugestões de leitura!!!!!
    Livros que além de conhecimento divulgam responsabilidade social.
    Parabéns.

    Curtir

  3. Ótimo post, Rozana! Esse tipo de lista ajuda em muito no autoestudo, melhor ainda se fossem estudados pela equipe (aqui em Indaial tentei fazer algo assim, mas não deu certo…) Deixo uma sugestão (mandar trabalho pros outros é fácil, né? rs): alguns livros têm uma abertura temática muito grande, como Rousseau, Lévy-Strauss e Guattari. Seria bem legal se tivéssemos reflexões sobre sua utilização no SUAS. Eu tenho pensado e atuado tendo como uma das bases a pedagogia problematizadora do Paulo Freire.

    Curtir

    1. Que ótimo Thiago!! resolvo provocar e deixar uma lista com temas diretos e tranversais para nortear atuação no SUAS, e você já me devolve trabalho?? rsrs concordo com você sim, seria um ganho enorme se tivessemos espaço e hábito de estudos em equipe! e quanto aos temas transversais e mais amplos, seria um sonho poder discorrer sobre como estes autores contribuem para uma visão mais assertiva sobre sociedade, Estado, homem, capitalismo, mercado… e consequentemente sobre uma atuação mais criativa junto a esses fenomemos.
      Quem sabe, num futuro, poderá ser trabalho para nós ( Rozana, Thiago e quem mais interessar?) seria ótimo!
      um abraço e é sempre muito bom tê-lo aqui no Blog! obrigada

      Curtir

  4. Muito boas estas sugestões!!! Estudar é muito importante, mas não podemos esquecer do contato com as pessoas, de acolhê-las e fazer a diferença em nosso trabalho! Forte abraço!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s