Concorra a uma vaga para o Curso Livre de Atualização

CONCURSO ENCERRADO – RESULTADO DIA 12 DE MARÇO

banner-suas

 Oferecido pelo Iecult – Instituto de Educação e Cultura ministrado pelo Professor Autor e Tutor:  Carlos Denis de Campos Pereira – CRP-MG/7226.

SOBRE O CURSO:

O objetivo é estudar as Oficinas desenvolvidas no Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Elas são utilizadas como parte de um conjunto metodológico de trabalho psicossocial com famílias e comunidades.  As Oficinas se apresentam em quatro modalidades básicas. São elas: os Grupos Socioeducativos; as Oficinas de Reflexão; as Oficinas de Convivência; as Oficinas de Mobilização Comunitária.

Público Alvo:  Estudantes e Profissionais de nível superior ( Para o concurso cultural, favor verificar o regulamento)

Informações do Curso:      Duração:  60 dias.     Carga Horária:  80 horas.

 Conteúdo Programático: O curso está dividido em sete tópicos. São eles:

Introdução: o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no Brasil;
As bases teóricas das Oficinas;
Os Grupos Socioeducativos;
Oficinas de Reflexão;
As Oficinas de Convivência;
As Oficinas de Mobilização Comunitária;
Considerações Finais.

PREÇO: R$ 250,00 – vaga ofertada gratuitamente através do concurso cultural em parceria com o Instituto – 

Veja mais no Site do Iecult: Instituto de Educação e Cultura – Ead

 Para concorrer a 1 vaga para o curso,disponibilizada gratuitamente pelo Iecult, siga 2 passos:

 1)    Seguir o blog por E-mail (seu E-mail não é publicado – deve ser um e-mail válido, pois será o meio de entrar em contato com o ganhador)  ( Localize local para cadastar e-mail na coluna à direita do Blog)

2)   Participar através de RELATO (postados no formato de “COMENTÁRIO” abaixo desta postagem) – SÃO 2 FORMAS DE PARTICIPAÇÃO ( escolha abaixo, apenas uma de acordo com sua situação profissional):

A) ( SE VOCÊ JÁ ATUA NO SUAS): Relatar brevemente uma experiência exitosa do seu trabalho no SUAS – O texto pode conter, no máximo, 250 palavras 

(poderá ser relatada qualquer atividade coletiva/grupos, ou particularizadas (mantendo o sigilo necessário – obrigatório) (grupos com famílias, crianças, adolescentes, mulheres, idosos, pessoas com deficiência, beneficiários do PBF e/ou BPC dos trabalhos em CRAS, CREAS Média e alta complexidade, PETI, Serviço de Convivência para crianças e adolescentes e idosos e outros da rede socioassistencial do seu Município)

B) SE VOCÊ AINDA NÃO ATUA NO SUAS (ou iniciou recentemente) descreva brevemente como sua profissão (psicologia, serviço social, pedagogia, sociologia, etc) pode contribuir para a efetivação da Política Nacional de Assistência Social no seu Município – O texto pode conter, no máximo, 150 palavras.

 Prazo de participação:  Início – 04 de Fevereiro de 2013 a 04 de Março de 2013 – respeitando-se o limite de horário das 23h59, horário de Brasília – Não serão aceitas inscrições enviadas após esta data – Resultado do Concurso: 12 de Março de 2013 a partir das 19:00h

Participe!

Por favor, leia o Regulamento

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL

1 – Concurso. Este é um concurso de caráter exclusivamente cultural, sem qualquer modalidade de sorteio ou pagamento, onde o prêmio será uma vaga para o curso INTRODUÇÃO À PRÁTICA DAS OFICINAS NO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (SUAS)  com  Carga Horária de  80 horas, ofertado pelo Iecult – Instituto de Educação e Cultura, na modalidade ead.

 2 – Organizadores. Este concurso é organizado pelo Blog Psicologia no SUAS e a unidade responsável pelo oferta do prêmio é o Iecult – Instituto de Educação e Cultura, na modalidade ead. Após o resultado do concurso o contato completo do candidato será repassado à Instituição para que a mesma matricule o candidato ao curso em tela.

 3 – Quem pode Participar: Profissionais, residentes no Brasil, atuantes no SUAS, profissionais interessados na área e/ou estudantes – ver profissões que compõem obrigatoriamente a equipe de referência e aquelas que compõem preferencialmente as equipes, de acordo com a RESOLUÇÃO Nº 17, DE 20 DE JUNHO DE 2011- CNAS

3.1 – É de inteira responsabilidade do participante o conteúdo da resposta/frase enviada.

3.2 – Serão desclassificadas os  Relatos/Comentários que forem cópias de sites, artigos, livros, materiais do MDS, CREPOP, dos Conselhos das Profissões, entre outros, e candidatos não cadastrados no Blog.

3.3 – Os participantes declaram, desde já, serem de sua autoria o Relato – Comentário encaminhado e cedem e transferem para a Blog Psicologia no SUAS, sem quaisquer ônus para esta e em caráter definitivo, plena e totalmente, todos os direitos autorais sobre as mesmas, para qualquer tipo de utilização, publicação, reprodução por qualquer meio ou técnica, e na divulgação do resultado.

3.4 – O Blog Psicologia no SUAS não se responsabiliza pelo não recebimento das respostas/frases no referido concurso Cultural enviadas pelos participantes, bem como por impossibilidade dos participantes enviarem suas respostas/frases e dados cadastrais, em razão de falhas ou erros de envio ocasionados por problemas no provedor de internet utilizado pelo participante ou no próprio site deste concurso Cultural .

4 – Seleção e Notificação do Ganhador. Será selecionada 01 (um) Relato – comentário, dentre as inscrições validadas pelos moderadores, por comissão julgadora composta pela administração do Blog Psicologia no SUAS e por um profissional convidado pelo Blog, que levará em conta os seguintes critérios: relevância da atividade relatada, originalidade, e adequação ao tema e ao presente Regulamento. O resultado do concurso será divulgado no Blog e na Página no facebook CRASpsiclogia (Psicologia no SUAS) e o ganhador será notificado por E-mail.

4.1 – Por algum motivo forem verificados textos idênticos, será considerado ganhador aquele que primeiro tiver enviado o Relato/comentário.

5 – Prêmio: O autor do melhor relato receberá como prêmio 1 Vaga para o curso Introdução à Prática das Oficinas no Sistema Único de Assistência Social –Suas,  com  Carga Horária de  80 horas, ofertado pelo Iecult – Instituto de Educação e Cultura, na modalidade ead.

5.1 – O ganhador se responsabiliza por enviar os dados solicitados para a Instituição ofertante do Curso, para que sua matrícula seja efetivada.

5.2 – Em nenhuma hipótese o vencedor poderá receber o valor do prêmio em dinheiro, sendo o mesmo pessoal e intransferível.

5.3 – A simples participação neste concurso Cultural, através do cadastramento por E-mail e resposta com o breve relato, implica no conhecimento e total aceitação deste Regulamento.

5.4 – Dúvidas e informações sobre este concurso Cultural poderão ser esclarecidas através do e-mail: psicologianosuas@gmail.com. Este concurso Cultural, assim como seu regulamento, poderá ser alterado, a critério do Blog Psicologia no SUAS e Instituição Ofertante do Curso, mediante aviso no Blog, E-mail e Fan Page CRASpsicologia ( psicologia no SUAS)

ψ

Meus agradecimentos ao Prof. Carlos Denis de Campos Pereira pela disponibilidade da vaga para a realização deste concurso Cultural e pela vaga disponibilizada à  administração do Blog Psicologia no SUAS. MUITO OBRIGADA!

Veja outros cursos disponíveis cabec

Anúncios