Imagem - reprodução  Texto MDS
Imagem – reprodução Texto MDS

O MDS lançou em Dezembro este documento: “”ORIENTAÇÕES TÉCNICAS: SERVIÇO DE PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E SUAS FAMÍLIAS, OFERTADO EM CENTRO-DIA DE REFERÊNCIA“, o qual está bem didático quanto as explanações para o funcionamento deste serviço da Proteção Social Especial. Segundo o Documento, CENTRO-DIA DE REFERÊNCIA é conceituado como: “uma Unidade de oferta do Serviço de Proteção Social Especial a Pessoas com Deficiência em situação de dependência e suas famílias referenciada ao CREAS – Centro de Referência Especializada da Assistência Social, que oferta serviços de cuidados cotidianos as pessoas com deficiência em situação de dependência e seus agravos pela situação de pobreza, isolamento social, ausência de cuidadores e outras vulnerabilidades, cujo risco pessoal e social compromete a autonomia e pode incorrer em situação de violação de direitos. Neste contexto, promover a estreita articulação entre os serviços do SUAS potencializa os efeitos do serviço especializado ofertado no Centro-dia de Referência e contribui para a inclusão social dos seus usuários”. Pág 33.

Para Baixar o Documento clique CENTRO-DIA – ORIENTACOES TECNICAS DO SERVICO e/ou visite a página do MDS para acessar esta e demais publicações disponíveis para impressão – http://www.mds.gov.br/assistenciasocial

E vocês? isso já é realidade no Município onde vocês atuam? aqui ainda precisamos aprimorar muito o serviço para este público.

Anúncios