Portal do MDS oferece capacitação para gestores e técnicos municipais e estaduais que trabalham com os programas sociais

 Gestores e técnicos municipais e estaduais do Programa Bolsa Família, do Cadastro Único e membros das Instâncias de Controle Social poderão participar de novos cursos a distância oferecidos pelo portal de educação a distância do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
Dois cursos começam no dia 9 de fevereiro: um sobre Ambientação EaD e outro sobre Índice de Gestão Descentralizada Municipal (IGD-M).  O primeiro é pré-requisito para acompanhar qualquer curso oferecido no portal, inclusive o segundo.
No dia 14, serão fornecidas instruções sobre o tema Desligamento Voluntário – Retorno Garantido. Tutorial de acesso livre e autoexplicativo, qualquer pessoa poderá navegar nele.
O objetivo dos cursos é oferecer subsídios sobre operação do Bolsa Família e do Cadastro Único. As turmas poderão ter até 500 vagas.
É a primeira vez que o MDS oferece cursos sobre esses temas. Em 2011, foram ministradas aulas sobre navegação do Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família (SIGPBF). No decorrer de 2012, está prevista a abordagem de outros assuntos no portal de ensino a distância do MDS.
Interessados em participar devem preencher um pré-cadastro no endereço www.mds.gov.br/ead.
Thaís Ribeiro Ascom/MDS 3433-1021 www.mds.gov.br/saladeimprensa
 Fonte: MDS (reprodução na íntegra)
Anúncios