Com o objetivo de otimizar o acesso de vocês ao Blog e aproveitar o máximo de informações pertinentes e inclusive oferecer retorno mais rápido,elaborei (como divulgado em outra postagem) esta página fixa com algumas perguntas e questões que estão mais recorrentes. Espero que vocês entendam e possam continuar contribuindo com o Blog e com o fazer psi, social e tantos outros’ fazeres’ nestes CRAS do Brasil todo! Vamos lá:

Pedido de envio do Projeto RET: Recolher e Transformar

O Projeto pode ser baixado clicando a seguir  PROJETO RET RECOLHER E TRANSFORMAR– e a apresentação atualizada poderá ser baixada  aqui APRESENTAÇÃO RET. O Resumo apresentado no Congresso vocês podem conferir na postagem do Blog!

Vejo que o mais importante desse projeto é demonstrar que é possível lançar mão de estratégias inusitadas para atingirmos nossos objetivos com os usuários dos serviços da Proteção Social. O que é preciso é ter uma boa dose de ousadia e disponibilidade para o novo!

Pedido de envio de Materiais sobre CRAS, serviços e afins.

Sempre que disponibilizo um material eu cito a fonte, assim se o arquivo apresentar problema, gentileza consultar o site de origem dos materiais. Vou atentar para deixar os links mais visíveis.

Pedido para envio de Projetos que desenvolvo no CRAS

Entendo ser muito complicado eu enviar Projetos, pois sabemos que a realidade e demandas não se apresentam na mesma proporção e significado em cada região. E olha que são demandas da gestão e demanda da comunidade. Assim, prefiro discutir quais ações estão tendo mais êxitos com famílias, grupos etc. Até porque, que projetos são esses que deveríamos elaborar, aplicar? Temos uma diretriz acerca do PAIF, SCFV e outros. Só aí JÁ temos trabalho para o ano todo!! O que fazemos aqui é realizar um PLANO DE AÇÃO da unidade e depois um de cada técnico, tanto de nível médio quanto superior.

Resposta aos Comentários

Não tenho um prazo fixo para resposta aos comentários, pois depende de como está o volume de trabalho da semana/do mês… Assim, peço que ao deixar um comentário, por favor, volte para consultá-lo e manifeste, entre na discussão dos demais colegas! E lembrando sempre de ler os demais comentários, porque sua pergunta pode estar lá, bem como a resposta!

A sessão comentários é a riqueza desse Blog! Então tenho a maior satisfação em responder e compartilhar o que puder com todos! Assim, usem e abusem desse espaço.

 

Anúncios