Programa transmitido ao vivo pela NBR na próxima segunda-feira (13) explicará por que os beneficiários do BPC estão sendo incluídos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e os novos critérios para a concessão de descontos na conta de luz.

Dois temas estão em pauta na teleconferência do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) na próxima segunda-feira (13): a inclusão dos beneficiários do BPC no Cadastro Único e a tarifa social de energia elétrica. O primeiro integra dois serviços: o Benefício de Prestação Continuada (BPC), que atende pessoas idosas ou com deficiência que não tenham condição de se sustentar, e o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, que engloba mais de 20 milhões de famílias de baixa renda de todo o País.

O segundo tema diz respeito às novas regras para a concessão de descontos na conta de luz. Também aqui se trata do uso do Cadastro Único como critério para obter o benefício, já que, pelas regras anteriores, usuários com baixo consumo (como casas de praia, por exemplo), sem perfil de baixa renda, também eram beneficiados com descontos da tarifa social.

A teleconferência do MDS é transmitida ao vivo pela TV NBR, na segunda-feira, das 16h30 às 18h. Divide-se em blocos, com espaço para responder ao vivo às perguntas feitas por telefone e e-mail por gestores e telespectadores. Tem reprises na quarta, no sábado e na madrugada de segunda para terça-feira da semana seguinte.

Participam da teleconferência sobre inclusão de beneficiários do BPC no Cadastro Único e tarifa social de energia elétrica as secretárias nacionais de Renda de Cidadania, Lúcia Modesto, e de Assistência Social, Maria Luiz Rizzotti; as diretoras do Departamento do Cadastro Único, Ana Vieira, e do Departamento de Benefícios Assistenciais, Maria José de Freitas; as coordenadoras Ana Gabriela Sambiasi e Simone Assis; e o superintendente de Regulação de Comercialização da Eletricidade na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Marcos Bragatto.

Para acompanhar a teleconferência, há vários meios de acesso.

Pelos portais:

www.ebcservicos.ebc.com.br/veiculos/nbr/nbr-ao-vivo
www.imprensa.planalto.gov.br (acesse o ícone NBR ao vivo) ou pelo Blog do Planalto http://blog.planalto.gov.br

FONTE:  Site MDS

Anúncios