Gestores municipais de assistência social do Nordeste reúnem-se em Porto Seguro

Nos dias 29 e 30 de novembro se realizará em Porto Seguro o Encontro Regional do CONGEMAS (Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social) Nordeste.

O evento – que foi pactuado com os nove Estados da Região Nordeste durante o XII Encontro Nacional do Congemas no ano passado– é uma iniciativa da Secretaria Executiva do Conselho Estadual de Assistência Social (Coegemas), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), por meio da Superintendência de Assistência Social (SAS).

O objetivo dos encontros regionais – cuja temática será “Contribuições Regionais a efetiva descentralização do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)” – é tratar de temas de interesse dos municípios da região Nordeste para consolidar o SUAS em suas gestões.

Os resultados das discussões serão levados para o Encontro Nacional que acontece de 18 a 20 de abril de 2011, em Belém. No caso do Nordeste, ainda será produzida uma carta aos governadores eleitos da região, com propostas para erradicação da miséria.

Fonte: Site da SEDES-BA

Anúncios