Trabalhadores da Região Sul debatem a definição das categorias da assistência social

 Curitiba, 3 – O Conselho Nacional da Assistência Social (CNAS), com apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), promove, nos dias 4 e 5 (quinta e sexta), o Encontro Regional dos Trabalhadores da Assistência Social do Sul. O objetivo do evento é subsidiar o CNAS no processo de definição dos trabalhadores da assistência social, de forma democrática e participativa.

Serão dois dias de encontro, em que representantes das categorias profissionais, de conselhos de assistência social e gestores debaterão temas como a concepção do Sistema Único de Assistência Social (Suas); gestão e serviços socioassistenciais; tipificação nacional de serviços socioassistenciais; protocolo de gestão integrada de serviços, benefícios e transferência de renda; e análise dos recursos humanos no âmbito do Suas.

Ocorrem, ainda, oficinas e apresentações de grupos, assim como a escolha dos representantes regionais dos Estados para participarem do encontro nacional.

Estarão presentes na mesa de abertura o presidente e o vice do CNAS, Carlos Eduardo Ferrari e Renato dos Santos Paula; e um representante do MDS, além de autoridades locais.

SERVIÇO

Encontro Regional dos Trabalhadores da Assistência Social da Região Sul
Data: 4 e 5 de novembro (quinta e sexta-feira)
Hora: das 8h30 às 18h30
Local: Canal da Musica/TV Educativa, Rua Júlio Perneta, 695, Mercês, Curitiba (PR)
Rachel Bragatto
Ascom/MDS
(61) 9321-0128
www.mds.gov.br/saladeimprensa

 
FONTE site do MDS – Notícia na íntegra.
Anúncios