Está marcado para 21, 22 e 23 de junho de 2010 o Seminário Nacional “A atuação dos psicólogos no Sistema Único de Assistência Social”, uma iniciativa conjunta dos Conselhos Federal e Regionais de Psicologia do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS, por meio da Secretaria Nacional de Assistência Social-SNAS.
O objetivo do evento é construir divulgar e debater parâmetros e referências para a atuação dos psicólogos nos  Serviços de Proteção Social do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), possibilitando uma reflexão entre os agentes institucionais da Política Nacional de Assistência Social (gestores, profissionais, conselheiros e representantes dos usuários) acerca das contribuições dos saberes e práticas dos psicólogos e psicólogas no âmbito do SUAS. Com isso, também se procura fortalecer o compromisso da Psicologia para a efetivação do Sistema Único de Assistência Social.
Todo o seminário será transmitido via internet pela página http://psisuas.pol.org.br. Também serão aceitas inscrições presenciais para a atividade, realizada em Brasília e, nos estados brasileiros, os Conselhos Regionais de Psicologia organizarão salas de exibição. A lista de salas será divulgada na página do evento na internet, onde também serão encontradas informações sobre inscrições e programação.
As mesas de debates tratarão de temas como marcos éticos e normativos do SUAS, dilemas da atuação interdisciplinar na proteção social, a Psicologia necessária nos serviços de Proteção Social Básica, e a atuação do psicólogo na Proteção Social Especial.
Na abertura do seminário estarão presentes a ministra do Desenvolvimento Social, Márcia Lopes, e a presidente do CFP, Ana Lopes.
Logo após o encerramento da transmissão do seminário, haverá debates locais organizados pelos Centros de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop) nos estados e pelos Conselhos Regionais de Psicologia.

Fonte: Pol
Submarino.com.br

Usuários online usuários online

Anúncios